Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Mulheres convocadas para greve que pretende parar o país

No próximo dia 8, das 17h30 às 18h00, haverá uma concentração em frente ao tribunal, onde todos estão convidados a participar 

-PUB-

No dia 8 de março, dia internacional da mulher, está convocada uma greve feminista que pretende parar o país e alertar a sociedade para as desigualdades que ainda persistem, como ao nível salarial ou no trabalho doméstico.

Em frente ao Tribunal de Vila Real foi também apresentado o Manifesto 8M, que já foi aprovado pelos diversos núcleos grevistas já constituídos pelo país, onde se inclui a cidade transmontana, assim como Amarante, Aveiro, Braga, Coimbra, Covilhã, Évora, Fundão, São Miguel, Viseu, Lisboa e Porto.

Na sessão de apresentação, Mariana Falcato, da Rede 8 de Março, revelou que “é muito importante a comparência de todos para que Vila Real fique no mapa desta que vai ser uma grande demonstração

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.