Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Multidão para ver “Piçarra em Pessoa”

O músico Diogo Piçarra subiu ao palco do Auditório Municipal de Alijó, na terça-feira, para dar a conhecer aos alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II o projeto “Diogo Piçarra em Pessoa”.

-PUB-

Neste evento, a comunidade estudantil foi presenteada com um projeto criativo em que o cantor reinventou e reconstruiu a obra de Fernando Pessoa, cativando e impulsionando o empenho dos mais novos para “um dos poetas mais importantes e singulares até agora existentes”.

À VTM, Diogo Piçarra falou do livro onde constam 20 poemas reconstruídos por si, com base nas suas próprias vivências, e que dão uma visão diferente sobre a riqueza literária criada por Pessoa e seus heterónimos. “Este livro e estas presenças contribuem para um ensino mais dinâmico em que se desmistifica o poeta, dando a entender que é possível vê-lo de outra perspetiva, menos rígida, e consequentemente entendê-lo a partir das nossas vivências. Cada

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.