Sábado, 12 de Junho de 2021

Município “Amigo da Juventude”

Chaves aderiu à rede de Municípios Amigos da Juventude, com o objetivo de envolver os jovens na discussão, definição, execução e avaliação das políticas de juventude, como cidadãos ativos e participativos.

-PUB-

O projeto Municípios Amigos da Juventude é dinamizado pela Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ) e consiste na partilha de boas práticas, na criação de estratégias e promoção de sinergias associativas e municipais. Constitui-se como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis, em articulação com a estratégia implementada pela FNAJ através de um diálogo jovem de base local, tendo como suporte e fundamento o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude.

Recorde-se que a FNAJ representa 1.200 organizações de juventude em Portugal e cerca de 500.000 jovens, tendo por missão representar as associações juvenis junto dos poderes públicos e políticos, promover o associativismo juvenil e estimular a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.