Domingo, 1 de Agosto de 2021

Município apoia realização de testes às funcionárias das Santas Casas

As funcionárias das Santas Casas da Misericórdia de Cerva e Ribeira de Pena estão a realizar testes de despiste da Covid-19, no âmbito dos protocolos da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT).

-PUB-

O município assegurou a deslocação de um grupo de funcionárias da Santa Casa da Misericórdia, ao Centro de Diagnóstico, em Chaves, para realização de testes à COVID19. Este centro foi implementado pela CIMAT e uma empresa de laboratórios privada.

No dia 24 de abril, foi efetuada a recolha das amostras a um grupo de funcionárias das Santa Casas da Misericórdia de Cerva e de Ribeira de Pena, no Centro de Saúde de Ribeira de Pena. Posteriormente, o Município de Ribeira de Pena assegurou o transporte dessas colheitas até ao laboratório do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), onde vão ser analisadas e testadas para despiste à COVID19.

Neste caso, a realização de testes desenvolve-se no âmbito do protocolo assinado pela CIMAT e pelo IPB, com a coordenação do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso (ACES).

Esta medida apoiada pelo Município de Ribeira de Pena visa evitar o contágio dentro dos lares de idosos do concelho, uma vez que, as características dos utentes torna-os especialmente vulneráveis à COVID19.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.