Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Município assina protocolo de amizade e cooperação com Angola

O caminho da amizade, da cooperação e do progresso, entre o Município de Alijó e a Província de Lunda Sul, deu mais um passo significativo, com a assinatura de um protocolo, no dia 29 de Setembro. A comitiva angolana foi chefiada pelo Governador da Província da Lunda Sul, sendo composta, ainda, pela Cônsul de Angola […]

-PUB-

O caminho da amizade, da cooperação e do progresso, entre o Município de Alijó e a Província de Lunda Sul, deu mais um passo significativo, com a assinatura de um protocolo, no dia 29 de Setembro.

A comitiva angolana foi chefiada pelo Governador da Província da Lunda Sul, sendo composta, ainda, pela Cônsul de Angola no Porto, pelo Administrador Municipal da Cidade de Saurimo, por uma representante do Ministério da Administração do Território, pelo Secretário para as Relações Exteriores e por um representante da Embaixada da República de Angola, em Portugal.

Finalmente em paz e no caminho do progresso, é seguro que a República de Angola vai prosseguir o caminho do desenvolvimento, necessitando, sobretudo, de apoio, ao nível de conhecimentos institucionais.

O Município de Alijó está de braços abertos para receber representantes das província da Lunda Sul que queiram conhecer a realidade das autarquias locais, para melhor preparem a descentralização e autonomia do poder local angolano.

A comitiva angolana agradeceu a recepção e a hospitalidade com que foi recebida, estando certa de que este documento jurídico conduzirá, num futuro próximo, a um protocolo de geminação, entre os dois Municípios.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.