Domingo, 22 de Maio de 2022

Município associou-se ao AquaValor nas comemorações do Dia Mundial da Água

Para assinalar o Dia Mundial da Água, celebrado ontem, dia 22 de março, o AquaValor, em parceria com o IPB e o Município de Chaves, dinamizou um conjunto de atividades temáticas para os Agrupamentos de Escolas do Alto Tâmega.

Comemorou-se ontem o Dia Mundial da Água e para assinalar a data, o AquaValor – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água, em parceria com o IPB – Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar e o Município de Chaves, dinamizou um conjunto de atividades temáticas para os Agrupamentos de Escolas do Alto Tâmega. Uma iniciativa que contou com a participação de 890 alunos de diferentes níveis de ensino.

Com aposta no conhecimento, para estimular e envolver os jovens munícipes no mundo da ciência, e um programa diversificado, através da “Academia de Termalismo”, 350 estudantes de escolas secundárias do concelho deslocaram-se às instalações do AquaValor, para experienciarem atividades de investigação científica, em visitas laboratoriais.

No decorrer das comemorações foi ainda desenvolvido um Webinar intitulado “Água Subterrânea”, mote escolhido pela ONU para assinalar esta data. Dividido em três sessões pedagógicas, com horários e conteúdos adaptados a cada ciclo de ensino, as conferências serviram de ponte entre as entidades organizadoras e as escolas.

O presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, lançou um desafio de reflexão sobre o uso da água de forma racional, ponderada e inteligente. Realçou ainda, que “é tempo de agir, tempo de proteger o ambiente e tempo de proteger Chaves, a nossa terra”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.