Terça-feira, 15 de Junho de 2021
©DR

Município atribuiu mais de 750 mil euros às juntas e associações do concelho em 2020

O Município de Alijó transferiu, durante este ano, mais de 750 mil euros para as juntas de freguesia e associações do Concelho.

-PUB-

Ao todo, as 14 Juntas de Freguesia receberam 490 mil euros do Município, na sequência da celebração dos contratos-programa referentes aos apoios financeiros anuais. Já as instituições particulares de solidariedade social (IPSS), as associações humanitárias dos bombeiros voluntários e as associações culturais e desportivas receberam apoios que ultrapassaram os 260 mil euros.

Consciente das dificuldades financeiras com que algumas Juntas se debatem, este apoio anual do Município permitirá que as 14 Juntas possam cumprir os compromissos assumidos no âmbito das suas competências e que, de outra forma, seriam difíceis de suportar. As verbas transferidas pelo Município permitirão às Juntas de Freguesia dar melhor resposta à necessidade de conservação de caminhos agrícolas. Este foi um compromisso assumido ainda durante a campanha eleitoral, por se tratarem de elementos fundamentais para o desenvolvimento da atividade agrícola, motor da economia do Concelho. Estes apoios anuais somam-se a outros investimentos que a Câmara tem levado a cabo em todas as Freguesias, ao longo do mandato.

Também durante o ano de 2020, o Município apoiou as IPSS, as associações humanitárias dos bombeiros voluntários e as associações culturais e desportivas do Concelho com subsídios que ultrapassaram os 260 mil euros.

Apesar de terem visto a sua atividade extremamente condicionada devido à pandemia, o Município manteve os apoios a associações culturais e desportivas, como forma de minorar os constrangimentos sentidos ao nível do funcionamento e da atividade destas associações. Estes apoios anuais do Município de Alijó reconhecem o relevante papel estratégico desempenhado por estas estruturas associativas no seio da comunidade, enquanto elementos de desenvolvimento local.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.