Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Município avança com toponímia ao fim de 20 anos

O município está a executar a proposta de toponímia para a vila de Murça, elaborada pela comissão de toponímia, que inclui diversos agentes locais e institucionais, com o propósito de harmonizar e normalizar a colocação de placas identificativas dos nomes de ruas e praças.

-PUB-

De referir que este processo teve o seu início há 20 anos, com a constituição de uma Comissão que elaborou uma proposta de toponímia, tendo na altura sido submetida à câmara municipal. Processo que não conheceu mais avanços.

Atualmente, a toponímia para a vila está na fase de execução, após um processo de elaboração de proposta que, “utilizou muito do trabalho anteriormente feito”. Este processo incluiu a fase de consulta pública com apresentação à população de uma planta de sinalização, com a proposta dos nomes para as diferentes ruas e praças da vila. Os munícipes, por sua vez, puderam apresentar sugestões, assim como, alterações e novas propostas, que foram consideradas e incluídas. A proposta final foi

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.