Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
©DR

Município celebra Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinala o Dia Mundial do Turismo, no próximo dia 27 de setembro, com uma receção de todos os visitantes da Loja Interativa de Turismo com um porto de honra e amêndoas para degustação.

-PUB-

Depois das boas-vindas, será feita uma visita aos espaços museológicos do núcleo medieval, com a comunidade local e os turistas a poderem usufruir de uma experiência
cultural que passa pelo conhecimento dos vários museus existentes no centro histórico, nomeadamente o Museu de Arte Sacra, o Núcleo Museológico da Casa da Roda, o Núcleo Museológico de Fotografia do Douro Superior e o Museu do Castelo e Centro de Estudos
Judaicos.

O município de Torre de Moncorvo pretende assinalar a data “de forma a contribuir para a promoção da sua identidade e valorização por quem nos visita”, sendo a atividade turística “uma forma de desenvolvimento, não só da economia local, mas, sobretudo, de desenvolvimento sustentável”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.