Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
© Arquivo VTM

Município colocou um milhão de euros à disposição das empresas

Medida faz parte do terceiro pacote de Recuperação Económica implementado em março, aquando da eclosão da pandemia de Covid-19.

-PUB-

Tem uma dotação de um milhão de euros e vai ser colocado à disposição das empresas, a título individual e coletivo, a fundo perdido. O Programa Municipal de Apoio às Empresas do Concelho foi aprovado na última reunião de câmara pelo executivo e é uma das novidades do terceiro pacote de medidas de Recuperação Económica e Social, apresentado pela autarquia flaviense.

“Estamos a falar de um apoio financeiro de 750 euros a fundo perdido, ou seja, não reembolsável, para as empresas que tenham tido uma quebra na faturação superior a 20%, tendo como referência o ano de 2019”, começou por explicar Nuno Vaz, presidente da câmara municipal, acrescentando que “esse apoio pode ser incrementado em 250 euros, se as empresas apresentarem uma quebra na faturação superior a 35%”, o que quer dizer que o valor poderá chegar aos mil euros.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.