Sábado, 2 de Julho de 2022

Município constrói a primeira casa mortuária do concelho

Na rua da Feira Velha, a Câmara de Sabrosa deu início à construção da primeira Casa Mortuária do concelho.

Trata-se do colmatar de uma carência há muito sentida e reivindicada pela população e que tem como objetivo criar um espaço próprio condigno de apoio às famílias no ato de velar os corpos dos seus entes queridos. 

O presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, realçou a importância desta obra social. “Será um espaço funcional e com a mais elevada dignidade. A falta deste equipamento era justamente uma das necessidades que o município identificou. Sabrosa precisava de uma estrutura do género de apoio às famílias em momento doloroso”. 

“As autarquias têm de assumir uma resposta àquilo que são, nos tempos de hoje, as novas exigências e necessidades da comunidade. E esta intervenção é um exemplo. Ao

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.