Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Município cumpriu tradição de oferecer prendas às crianças

Apesar da atual situação pandémica e do distanciamento físico que a mesma impõe, a câmara municipal não quis deixar de cumprir a tradição de oferecer presentes às crianças dos jardins de infância de Beça e Boticas e aos alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

-PUB-

Fernando Queiroga, presidente da autarquia, foi o protagonista do último dia de aulas do primeiro período. Vestido a rigor, e acompanhado pela vereadora da Educação, Isabel Torres, e pelo diretor do Agrupamento Escolar, Américo Barroso, entregou os presentes aos alunos que, apesar das limitações e dos afetos contidos, se mostraram satisfeitos e ansiosos em descobrir o que escondiam os embrulhos oferecidos pela autarquia.

De acordo com o seu presidente, o objetivo passou por preservar “o cariz simbólico da iniciativa desenvolvida pela câmara municipal há já vários anos consecutivos. Mais do que a prenda em si, o que realmente importa destacar neste gesto é o apreço e carinho especial que temos pelas crianças do nosso concelho”.

O momento “foi um gesto com muito significado para todos, inclusive para mim, que pude, ainda que de uma forma mais condicionada, retribuir o carinho que me transmitiram não apenas hoje, com a entrega das prendas, mas durante todo o ano letivo”.

Como forma de agradecimento, os alunos ofereceram postais e lembranças de Natal da sua autoria, com mensagens personalizadas e votos de Boas Festas dirigidos a Fernando Queiroga, que se mostrou sensibilizado pelo gesto das crianças.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.