Terça-feira, 27 de Julho de 2021

Munícipio disponibiliza atendimento autárquico online

A partir de hoje, o Município de Ribeira de Pena passou a disponibilizar, no seu site, a plataforma de serviços online, permitindo aos munícipes usufruir do atendimento autárquico, sem necessidade de se deslocarem às instalações da Câmara.

-PUB-

O atendimento autárquico online permite que, após registo e autenticação na plataforma, os munícipes possam consultar as suas faturas e processos (p.e. de urbanismo), e submeter requerimentos de ação social, balcão único, cemitério, defesa da floresta, festas e ocupação de via pública.

Esta medida de modernização administrativa visa simplificar os procedimentos dos serviços municipais, melhorar o acesso das populações aos serviços e suprimir o distanciamento geográfico. A sua implementação vai ainda facilitar a organização dos munícipes que não têm disponibilidade para se deslocar aos serviços municipais em horário normal de expediente.

Este projeto que visou melhorar o acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação, bem como a sua utilização e qualidade, representou um investimento de 213.952,51€, suportado pelo orçamento municipal em  32.092,88€. A restante verba foi assegurada por fundos da União Europeia, através do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Aceda à plataforma de serviços online em http://servicosonline.cm-rpena.pt/

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.