Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Município distribui 140 mil euros por 260 crianças

Dando cumprimento a um compromisso assumido há alguns anos, a Câmara de Ribeira de Pena está a proceder ao pagamento gradual do subsídio de natalidade que abrange 260 crianças do concelho. Elevar os índices de nascimentos e o rejuvenescimento da população são os objetivos desta iniciativa.

-PUB-

Reconhecendo a baixa taxa de natalidade do concelho e a importância que tem o desenvolvimento uma densidade demográfica consistente, a edilidade de Ribeira de Pena voltou abrir os cordões à bolsa para apoiar a natalidade. São cerca de 260 as crianças que beneficiam de um valor monetário nos seus primeiros anos de vida, que é pago de forma faseada.

O presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Agostinho Pinto, considera esta medida fundamental para estimular a natalidade e contrariar uma tendência de redução dos índices demográficos generalizada aos concelhos do interior. Porém, o edil fez questão de salientar que, “apesar dos constrangimentos financeiros existentes e do rigor orçamental posto em prática por parte do município, foi possível cumprir uma promessa assumida perante a população”.

Segundo o autarca, estas ajudas pecuniárias representam “uma ajuda à própria melhoria da qualidade de vida dos agregados populacionais contemplados”, concluiu Agostinho Pinto.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.