Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Município distribui cabazes alimentares de Natal às famílias mais carenciadas

O município de Sabrosa vai distribuir cabazes às famílias mais carenciadas do concelho, com bens alimentares de primeira necessidade adquiridos no comércio tradicional local.

-PUB-

O atual estado de pandemia em vigor veio agravar ainda mais a situação económica de algumas das famílias mais carenciadas do concelho de Sabrosa e esta iniciativa é mais uma forma de amenizar os efeitos nocivos sentidos nestes agregados familiares.

Para esta iniciativa foram contempladas as famílias sinalizadas pelos parceiros sociais RSI, SAAS, CLDS, Ação Social Escolar e CPCJ, juntando a estas as sinalizadas pelo Gabinete de Ação Social do município, conseguindo-se assim uma distribuição com o máximo critério e rigor.

É de referir que a verba disponível para esta iniciativa foi reforçada com a alocação de verbas provenientes da poupança com os espetáculos culturais que não se puderam realizar devido à pandemia, e na poupança efetuada no investimento na iluminação de natal das ruas sabrosenses, que, em tempo de contenção económica, marca a época de forma singela. Todos os bens distribuídos foram adquiridos nos vários estabelecimentos do comércio tradicional local, permitindo também, desta forma, à camara municipal ajudar os empresários locais deste ramo de atividade, que sofreram também o grave impacto provado pela pandemia na economia.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.