Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
No menu items!

Município e Altice Portugal assinam protocolo para expansão de rede de fibra ótica

O Município de Chaves e a Altice Portugal assinaram ontem um Protocolo de Colaboração para a expansão de rede de fibra ótica no concelho.

-PUB-

Este acordo, assinado pelo Presidente Executivo da Altice, Alexandre Fonseca, e pelo Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, representa para a autarquia o investimento em redes de comunicação de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga, cruciais para o desenvolvimento da economia local e para o aumento da competitividade do território. Para a Altice Portugal, um investimento na expansão da rede de fibra ótica no concelho, de forma a alargar a área de cobertura neste território, potenciando a inclusão digital, o acesso a serviços avançados de comunicações e o desenvolvimento económico e social.

Através do presente contrato, a Altice compromete-se a alcançar uma taxa de disponibilidade de 75% do número de fogos do concelho em menos de três anos.

No âmbito da digitalização da economia e da sociedade, e no sentido de contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso e na utilização de tecnologia, a Altice Portugal ofereceu tablets aos três Agrupamentos Escolares de Chaves. Estes equipamentos dispõem de conteúdos digitais, que pretendem apoiar a comunidade escolar no processo educativo.

A cerimónia contemplou ainda a oferta de alguns equipamentos e vouchers ao Patronato de S. José, tendo em consideração a meritória atividade desenvolvida por esta Instituição, cuja missão é responder às necessidades das crianças, jovens e populações idosas em situação de vulnerabilidade e promover a sua reintegração nas famílias e na sociedade.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS