Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© Arquivo VTM

Município é o mais eficiente do distrito a nível financeiro

De acordo com o “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020”, publicado na segunda-feira, Boticas manteve a posição de município financeiramente mais eficiente do distrito de Vila Real, com uma pontuação de 1119 pontos.

-PUB-

Além disto, alcançou a décima nona posição no ‘ranking’ global dos municípios de pequena dimensão, subindo 15 lugares na tabela, comparativamente a 2019, integrando a lista dos 100 melhores classificados em termos globais.

O Anuário revelou, ainda, que Boticas é o vigésimo terceiro município do país, de um total de 308, com “menor dívida global”, além de ser a quinta autarquia “com menor volume de juros e outros encargos financeiros pagos em 2020, espelhando o facto de não ter necessidade de contrair empréstimos bancários para se financiar, recorrendo às receitas próprias para suportar as suas obrigações e investimentos”.

Para Fernando Queiroga, presidente da Câmara de Boticas, os resultados alcançados pelo município “são o reflexo da gestão rigorosa, bem como da situação financeira sustentável da autarquia, que procura resolver os problemas e realizar investimentos de forma equilibrada, aplicando medidas ajustadas à realidade do concelho e às verdadeiras necessidades da população”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.