O Município de Vila Flor, com base no levantamento feito pelo Agrupamento de Escolas, já contactou os encarregados de educação e vai entregar 98 equipamentos informáticos para colmatar as necessidades dos alunos que não têm dispositivo digital.
Esta medida vai ao encontro da preocupação que o Município sempre atribuiu à educação e visa atenuar as dificuldades dos alunos e encarregados de educação nas alterações decorrentes da pandemia Covid-19, que levou ao encerramento das escolas e impôs que o ano letivo continuasse a decorrer através de plataformas digitais.
Neste contexto peculiar, o município "pretende com esta medida promover a igualdade no acesso aos conteúdos programáticos, de modo a contribuir para o sucesso escolar dos alunos do concelho de Vila Flor".
Município entrega 98 computadores a alunos do concelho
O objetivo é colmatar as necessidades dos alunos que não têm dispositivo digital.
-PUB-
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.