Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

Município entrega matéria escolar aos alunos do 1º ciclo

A autarquia vai entregar, todas as semanas, aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas a matéria escolar dispensada pelos seus professores.

-PUB-

De forma a minimizar os efeitos desta pandemia e uma vez que os alunos retomaram as suas atividades escolares, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo vai entregar, todas as semanas, aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas (do escalão 1 e 2 identificados pela segurança social), a matéria escolar dispensada pelos seus professores.

A referida matéria será enviada todas as quintas-feiras para o Município, será impressa pelos seus serviços e depois distribuída na sexta-feira pelos respetivos alunos, através das Juntas de Freguesia.

Desta forma, o Município de Torre de Moncorvo assegura que nenhum dos alunos mais carenciados do concelho fica sem acesso aos conteúdos escolares, para efetuar a sua aprendizagem.

Importa ainda relembrar que a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo procedeu na passada sexta-feira, dia 17 de abril, à entrega dos manuais escolares, que ficaram na escola quando teve início esta pandemia, a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, nomeadamente 1º, 2º, 3 ciclos e Ensino Secundário. O município procedeu ao seu transporte até às respetivas aldeias, sendo agora a Junta de Freguesia que os fará chegar aos alunos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.