Domingo, 17 de Outubro de 2021

Município entrega tablets a 175 alunos do concelho

O objetivo da autarquia passa por "assegurar que todas as crianças do 1º ciclo do ensino básico terminem o ano escolar". 

-PUB-

Durante a suspensão das atividades letivas provocada pela pandemia, 175 alunos do concelho de Lamego vão receber tablets para que possam ter aulas online e aceder a conteúdos letivos digitais. Os primeiros equipamentos foram entregues na manhã de ontem. 

Com o objetivo de assegurar que todas as crianças do 1º ciclo do ensino básico terminem o ano escolar, a autarquia de Lamego também garantirá a disponibilização de dispositivos de acesso de Banda Larga a alunos que não dispõem deste equipamento fundamental. “Face à atual situação vivida na área da educação, estamos ativamente a implementar um conjunto de medidas que promovem a igualdade de oportunidades de acesso a ambientes educativos e inovadores à distância”, explica a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Lamego, Ana Catarina Rocha. No final do ano letivo, os pais e os encarregados de educação devolverão à autarquia estes equipamentos.

A identificação dos estudantes sem acesso a tecnologias de suporte para a realização alternativa do terceiro período letivo foi realizada em articulação com as equipas pedagógicas dos Agrupamentos de Escolas de Latino Coelho e da Sé.

No atual contexto em que algumas famílias não dispõem de meios digitais para uma efetiva comunicação com a escola, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – "Lamego Educa" criou e implementou uma nova estrutura de comunicação para solucionar esta lacuna. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.