Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Município lança programa de emergência alimentar

Chama-se “Programa de Emergência Alimentar + Próximo Carrazeda de Ansiães” e visa ajudar as famílias que sofrem com a quebra dos rendimentos, por efeitos da pandemia Covid-19.

-PUB-

De acordo com a câmara municipal, o novo programa de emergência alimentar “permitirá a entrega de kits alimentares ou, em alguns casos específicos, refeições confecionadas, a pessoas ou agregados familiares cujos rendimentos per capita sejam inferiores a 60 por cento do Indexante dos Apoios Sociais, ou seja, inferiores a 263,29 euros”.

A autarquia, liderada por João Gonçalves, explica que o apoio será prestado através do fornecimento de alimentos adquiridos diretamente pelo município, com o valor de referência de 100 euros por mês por cada membro do agregado familiar, sendo válido pelo período de dois meses, podendo ser renovado, uma vez, por igual período.

Para evitar duplicação de apoios, os Serviços de Ação Social do município estão a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.