Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Município lança site dedicado a serviço de recolha de biorresíduos

O Município de Chaves lançou, esta semana, um site dedicado ao Projeto de Recolha Seletiva de Biorresíduos, que vai em breve implementar.

-PUB-

À distância de um “click”, os munícipes poderão obter toda a informação sobre este sistema de recolha e efetuar a pré-inscrição. Os interessados poderão aderir ao serviço, consultar destaques, verificar as áreas abrangidas, saber o que colocar nos contentores, aprender como utilizar o cartão, entre muitas outras novidades.

“Para além de promover a recolha seletiva de resíduos biodegradáveis com a colocação de contentores próprios, de tampa castanha e devidamente identificados, a autarquia procura sensibilizar a população para a importância da separação destes resíduos”, explica o município em comunicado.

O acesso aos contentores será efetuado através de um cartão, de modo a procurar assegurar uma separação correta e eficaz. O cartão deverá ser solicitado, ficando associado ao titular do contrato de água, saneamento e resíduos.

Para aderir a este serviço, gratuito, os munícipes podem preencher o formulário, que já se encontra disponível no novo site, www.biorresiduos.chaves.pt, ou presencialmente na Divisão de Ambiente, na Rua 1º de Dezembro.

Cada habitação ou estabelecimento pode requerer apenas um cartão de acesso. Os munícipes deverão certificar-se que a sua localidade está abrangida por este serviço de recolha.

Aprovado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), a Câmara Municipal encontra-se a colocar 400 contentores nas freguesias de Faiões, Outeiro Seco, Santa Maria Maior, Santo Estêvão, Vale de Anta, Vila Verde da Raia e Vilar de Nantes, bem como nas Uniões de Freguesias de Madalena e Samaiões; Santa Cruz, Trindade e Sanjurge; Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS