Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
©DR

Município mais próximo do cidadão

O chatbot “Essência de Valpaços” é um serviço de proximidade disponível no site da autarquia para otimizar recursos.

-PUB-

A Câmara Municipal de Valpaços criou um serviço de proximidade, “pioneiro”, que promove “mais uma forma de o cidadão entrar em contato com o Município, através de chat e vídeo”.

Chama-se Chatbot “Essência de Valpaços”, é um assistente que comunica e interage com os munícipes, através de mensagens de texto automatizadas.
“Queremos fazer sentir e passar a mensagem de uma câmara mais próxima e também responsável junto dos cidadãos”, explicou Amílcar Almeida, presidente da autarquia valpacense.

Qualquer cidadão poderá colocar, através do Chatbot, as suas dúvidas e questões e “o próprio sistema reencaminha logo para o departamento certo, havendo sempre alguém do outro a responder”, tal como explicou Amílcar Almeida.A ideia da iniciativa é “agir de forma adequada, em situações epidémicas, mantendo a motivação, otimizando os próprios recursos para acompanhar a transformação digital que se exige”, pode ler-se no site do município.


Como entrar em contacto?

Aceda a www.valpacos.pt.
No canto inferior direito, irá aparecer um ícone “A Essência de Valpaços”, para abrir o chat, onde poderá efetuar um atendimento online e em tempo real, com o objetivo de evitar deslocações

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.