Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Município procede à requalificação da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra

O município de Torre de Moncorvo está a proceder à requalificação do espaço público adjacente a dois pavilhões industriais atualmente desativados, localizados na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. 

-PUB-

Pretende-se dotar o espaço de áreas de lazer para população residente, contendo os desníveis entre o arruamento da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e a Rua Dr. Margarido, criando percursos confortáveis através de escadas, rampas de acesso, assim como áreas ajardinadas que proporcionem a fruição do espaço e sua envolvente. 

Dada a sua localização, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o arranjo deste espaço foi idealizado com a intenção de estabelecer analogias com a forma como a I Guerra Mundial se desenrolou no terreno. Daí que o percurso pedonal semienterrado seja muito semelhante a uma trincheira, e que ao longo deste estejam recortados os nomes dos combatentes do concelho de Torre de Moncorvo que participaram neste conflito. 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.