Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Município procede a trabalhos de limpeza

O município e a Equipa de Intervenção Permanente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, avançaram com os trabalhos de limpeza em vários pontos do concelho.

-PUB-

A limpeza centra-se em toda a área adjacente ao Campo das Acácias, na zona industrial e nos aglomerados populacionais, procedendo à manutenção das faixas de gestão de combustível da rede secundária que é da sua competência.

Os trabalhos consistirão na gestão dos combustíveis existentes naquele espaço rural, permitindo e facilitando uma intervenção futura e direta de combate ao fogo, com o objetivo de reduzir os efeitos da passagem de incêndios, protegendo de forma passiva a zona edificada do Bairro Francisco Sá Carneiro, do Bairro do Pinheiro Manso, da Urbanização da Quinta de Sotto Mayor, do polígono industrial e da eventual propagação de incêndio à zona florestal do monte de São Silvestre.

Esta ação vem na sequência dos termos do disposto nos artigos 11.º, 13º. e 15.º do Decreto-Lei n.º 124/2006 de 28 de junho, diploma que veio instituir o Sistema Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.