Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Município promove atividades de verão para jovens

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhado pelo vice-presidente, Guilherme Pires, visitou, na passada quarta-feira, as crianças e jovens que frequentam as atividades de ocupação de tempos livres de verão.

-PUB-

À semelhança do ano passado, a autarquia promove os “Ateliers de Verão 2019”, no Pavilhão Multiusos, para as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

No entanto e tendo em conta o interesse manifestado pelos pais e encarregados de educação, as atividades de verão foram, pela primeira vez, alargadas às crianças que frequentam o ensino pré-escolar no concelho, através das “Oficinas de Verão 2019”, que decorrem no Jardim de Infância de Boticas.

Os dois projetos contam já com a participação de cerca de 130 crianças e jovens, um número bastante significativo.

Para Fernando Queiroga “este aumento progressivo deve-se, sobretudo, à proximidade e recetividade da autarquia em responder às necessidades e anseios das famílias do concelho. Por motivos profissionais, muitos pais não tinham forma de ocupar o período de férias dos filhos e por isso decidimos alargar as atividades aos mais pequenos”.

“O bem-estar geral das crianças continua a ser uma das nossas prioridades e não podíamos ficar indiferentes a este pedido. Continuamos a apostar na implementação de medidas sociais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes”, acrescentou o autarca.

O programa de atividades “Verão 2019” decorre até ao dia 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, com almoço opcional e permite que as crianças e jovens possam ocupar as férias de verão de forma ativa e divertida, através da participação em diversas ações de âmbito cultural, desportivo e lúdico.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS