Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Município promove sessões de esclarecimento sobre o BUPi

As sessões decorrerão ao longo do mês de dezembro, em todas as freguesias do concelho de Ribeira de Pena e têm como objetivo clarificar as funcionalidades e potencialidades do BUPi - Balcão Único do Prédio, plataforma inserida no Sistema de Informação Cadastral Simplificado.

-PUB-

De acordo com o município, as duas primeiras sessões terão lugar a 14 de dezembro, em Cerva e em Santa Marinha, nas respetivas sedes das juntas de freguesia. No dia seguinte será a vez de Alvadia e Canedo. A 16 de dezembro encerra-se o ciclo de sessões na União de Freguesias de Salvador e Santo Aleixo de Além-Tâmega. A última sessão decorrerá no Auditório Municipal.

O BUPi é uma ferramenta de apoio às ações de planeamento e ordenamento do território, que permite que os proprietários possam identificar e registar os seus prédios rústicos ou mistos, de forma simples e totalmente gratuita.

A implementação desta plataforma acontece no âmbito da candidatura “Capacitação dos Serviços da Administração Pública para a Implementação do Sistema de Informação Cadastral Simplificada”, financiada pela União Europeia, através do Compete 2020, com comparticipação do Fundo Social Europeu e do Plano de Recuperação e Resiliência.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.