Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Município promove voluntariado jovem para ajudar a floresta

A Câmara Municipal de Murça, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, vai promover, até meados de setembro, o Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, através do programa “Floresta Eco-Geração Murça”.

-PUB-

 Este projeto direciona-se a jovens do concelho com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos.

O programa centra-se na preservação ambiental, principalmente na floresta e nos diferentes ecossistemas que são caraterísticos da região transmontana. Para além disso, pretende-se que os participantes promovam ações de sensibilização junto da população, que auxiliem os diferentes agentes no âmbito da prevenção de incêndios e outras catástrofes ambientais, que promovam ações relacionadas com a natureza, que possam funcionar como soluções para os diferentes problemas ambientais existentes no planeta.

O executivo municipal considera que este tipo de iniciativas possuem uma elevada importância, especialmente no concelho de Murça, no qual a natureza e as atividades que com ela se relacionam são de grande relevância. Neste sentido, o envolvimento de jovens, com habilitações e sensibilidades de diversas áreas, pode trazer novas perspetivas e abordagens de âmbito ambiental, social, cultural e económico para o território murcense.

Os detalhes do projeto podem ser consultados no site oficial do município, através do contacto com o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal e, ainda, pelo Instituto Português da Juventude.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.