Domingo, 27 de Novembro de 2022

Município promoveu montaria que juntou 150 caçadores

No dia 12 de fevereiro realizou-se a segunda Montaria ao Javali, do período cinegético de 2021/2022, uma iniciativa do município de Alijó, que decorreu na União das Freguesias de Carlão e Amieiro.

-PUB-

Foram 150 os caçadores que marcaram presença na Montaria ao Javali organizada pelo município de Alijó, no sábado.

A Casa da Cultura de Carlão foi o ponto de encontro, local onde momentos antes do início da montaria foi servido um pequeno-almoço, confecionado com alimentos típicos do concelho.

A Montaria rendeu 18 javalis e terminou com um almoço-convívio. Para além da confraternização entre caçadores, esta atividade venatória tem como finalidade primordial a diminuição do número de danos nos ecossistemas locais.

Em comunicado, o município de Alijó “agradece o apoio de todos os funcionários, que se mostraram determinantes para o êxito da ação”.

A autaquia contou com o apoio do Clube de Caça e Pesca de Alijó, da União de Freguesias de Carlão e Amieiro, da Associação de Caça e Pesca dos Socalcos do Douro, dos Bombeiros voluntários de Alijó e do Pinhão, assim como da GNR. O

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.