Domingo, 24 de Outubro de 2021

Município recebe comitivas de Espanha e Lituânia

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Alijó acolheu, na semana passada, uma comitiva de professores espanhóis e lituanos, juntamente com representantes do município de Prienai, na Lituânia, no âmbito do projeto Erasmus+.

-PUB-

Em declarações à VTM, a vereadora Sónia Pires explicou que “este projeto transnacional abrange alunos desde o 1º ciclo até ao ensino secundário e permite um intercâmbio de boas práticas com países diferentes. O principal objetivo é a troca de experiências e métodos inovadores, em particular na disciplina de matemática”.

Carlos Peixoto, diretor do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó, confessou que “o método de ensino em Portugal tem as suas diferenças em relação ao espanhol e lituano”. “Há muitos pontos em comum, mas a forma de trabalhar apresenta diferenças significativas. Em termos de estratégias inovadoras e ativas estamos mais habituados a utilizá-las em sala de aula”.

Relativamente à disciplina de matemática, o responsável admitiu

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.