Sábado, 18 de Setembro de 2021
Bombeiros com segunda EIP | ©DR

Município reforça meios da proteção civil

O município de Murça anunciou o reforço dos meios de proteção civil, com apoios financeiros e meios que garantem uma maior eficácia na resposta às situações de emergência e socorro.

-PUB-

Considerando as necessidades das diferentes instituições que suportam a ação de proteção civil, particularmente aquelas que dizem respeito à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Murça, o executivo municipal garantiu, junto da Autoridade Nacional para a Proteção Civil, “os apoios necessários para a constituição de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP) no concelho”, revelou em comunicado.

Esta equipa “permite dar resposta às diferentes missões de caráter cada vez mais exigente e complexo e às múltiplas situações de auxílio às populações, garantindo, também, a prestação dos socorros adequados nas diferentes situações de emergência”, acrescenta.

Durante este ano, o executivo liderado por Mário Artur Lopes já disponibilizou apoios financeiros “na ordem dos 170 mil euros, para salvaguardar a resposta à situação pandémica e, ainda, ao abrigo do protocolo de cooperação, para a manutenção de meios existentes e aquisição de novos meios, tal como aconteceu com a aquisição da viatura de combate a incêndios que reforça a capacidade de resposta desta Associação Humanitária”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.