Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Município requisita hotéis para proteger população

ADC de S. João da Pesqueira aguarda equipamento para funcionar

-PUB-

A situação dos Lares de Idosos a nível nacional tem requerido como se sabe especial atenção, sendo, por isso, necessário tomar, desde já, as medidas necessárias para, em caso de infeção ou suspeitas de infeção, existirem alternativas para salvaguardar todos os idosos e trabalhadores dos mesmos.

Neste sentido, o Município de S. João da Pesqueira está a "fazer todos os esforços", em articulação com o ACES, para que esta semana consigam realizar testes em todos os lares ou centros de dia do concelho.

O presidente da câmara municipal, Manuel Cordeiro, determinou a requisição e afetação exclusiva de hotéis do concelho, pelo período de dois meses, bem como outros edifícios no município de segunda linha, para o caso de eventual necessidade de deslocar utentes ou funcionários.

Até à data no concelho de S. João da Pesqueira ainda não se registaram casos positivos de COVID 19.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.