Sábado, 21 de Maio de 2022

Município terá área de acolhimento empresarial de nova geração

As Comissões de Coordenação e Desenvolvimento (CCDR) Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve selecionaram 10 candidaturas a apoiar no âmbito do aviso do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), dirigido a Áreas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração, num valor de 110 milhões de euros.

De acordo com o comunicado do ministério da Coesão Territorial, “com esta decisão, mais de 73 milhões (66%) são dirigidos a territórios do Interior, e praticamente 37 milhões são destinados ao Litoral”.

Chaves é um dos três municípios da região Norte que irá modernizar o seu parque empresarial, preparando-o para as transições verde e digital, garantindo uma melhoria da competitividade das empresas já instaladas. Para tal, de acordo com a autarquia, o concelho dispõe de mais de 11 milhões de euros em verbas ao abrigo do PPR.

“Estes fundos podem apoiar investimentos na autoprodução e armazenamento de energia renovável, ilhas de qualidade energética A+, soluções de carregamento de viaturas elétricas e abastecimento a hidrogénio, cobertura de Banda Larga Rápida (5G) em áreas do Interior com comprovada falha de mercado ou soluções de resiliência ativa a incêndios, consoante as características das AAE (Avaliação Ambiental Estratégica)”, enumerou o ministério no mesmo comunicado.

A medida “dá continuidade aos investimentos dos Programas Operacionais Regionais no âmbito do Portugal 2020 (de apoio a novas AAE e requalificação das já existentes) e será ainda complementada com apoios AAE no âmbito do Portugal 2030”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.