Terça-feira, 27 de Julho de 2021
© Carolina T. Lopes

Municípios da N2 ambicionam lançar Mercado de Produtos Locais

O projeto foi apresentado na reunião da Assembleia Geral da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) e consiste na criação de lojas em cada um dos concelhos por onde passa a estrada, com o objetivo de valorizar os produtos endógenos dos territórios

-PUB-

A ideia partiu do autarca de Vila Nova de Poiares que na Assembleia Geral da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2(N2), realizada no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, em Chaves, apresentou o projeto do “N2 Mercado de Produtos Locais”.

Apesar de ainda estar numa fase muito embrionária, o projeto visa a criação de 35 lojas físicas, em cada um dos concelhos que atravessam a mítica Estrada Nacional 2, através de um sistema inovador e alternativo de comércio de produtos alimentares e de dinamização das economias locais.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.