Sábado, 16 de Outubro de 2021

Municípios podem ser contemplados com a distribuição da derrama da EDP

Nas Conferências do Douro Sul, o presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, defendeu que a derrama da EDP deve reverter para as autarquias em função da produção da electricidade em cada município e não em função do montante de salários pagos pela empresa. Esta proposta, já adiantada pela Associação Nacional de Municípios, foi acolhida com receptividade por José Junqueiro.

-PUB-

Nas Conferências do Douro Sul, realizadas no Teatro Ribeiro Conceição, foi debatido o desenvolvimento regional e a sustentabilidade. Estiveram presentes os secretários de Estado da Administração Local, José Junqueiro, e do Emprego, Valter Lemos, e autarcas da Associação de Municípios do Douro Sul.

As questões do emprego, iniciativa empresarial, notoriedade dos bens endógenos, formação dos recursos humanos, analise do contexto da crise, resultado de políticas governativas, divulgação dos dados positivos sobre o desempenho nacional, foram os temas debatidos.

José Junqueiro garantiu que o Governo “está muito sensível à proposta para distribuição da derrama da EDP em função da produção de electricidade em cada município”. Defendeu ainda, um desenvolvimento sustentado através de um poder local forte e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.