Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Murça apoia com 100 mil euros empresas do concelho

A Câmara Municipal de Murça vai conceder um apoio financeiro às micro e pequenas empresas com espaço de atendimento ao público no concelho.

-PUB-

A autarquia, liderada por Mário Artur Lopes, revela que esta é uma forma de “mitigar os efeitos nefastos causados na economia local na sequência da pandemia provocada pelo novo coronavírus e as consequentes medidas de confinamento”.

Desde março, altura em que foi classificado este vírus, como uma pandemia, a autarquia refere que tem vindo a “adotar inúmeras medidas” de apoio às instituições de saúde, de solidariedade, de segurança e proteção. “De forma coordenada e limitada às medidas impostas pela DGS, os serviços municipais também estiveram sempre disponíveis para assegurar as necessidades mais prementes dos munícipes, nesta altura de emergência”.

Tendo em conta o atual momento, de progressivo desconfinamento, e consequente abertura dos espaços comerciais, entendeu o executivo municipal ser esta a altura de prestar auxílio aos proprietários de todos os espaços comerciais abertos ao público do Concelho de Murça.

Esta medida excecional de apoio monetário, visa ajudar a aquisição de equipamento de proteção individual e de materiais e produtos de desinfeção, para adaptar os locais de atendimento ao publico mais seguros, evitando também o contágio e ou disseminação da Covid-19.

Em comunicado, o município murcense frisa que estabeleceu uma dotação de “cem mil euros para distribuir pelas micro e pequenas empresas do concelho, segundo normas e regras previamente definidas, limitando um valor máximo de quinhentos euros por cada”.

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.