Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Murça foi mais eficaz

ABAMBRES, 0 | MURÇA, 2

-PUB-

O Murça entrou bem no jogo, ao marcar logo aos 7 minutos. Há um canto da direita, batido por Dany para o primeiro poste, bola desviada para o segundo poste, onde aparece Tiago Nóbrega a empurrar a bola para o fundo da baliza. O Abambres respondeu de imediato, com Tiago Pinto a obrigar João Teixeira a excelente defesa para canto. Com o jogo repartido, as ocasiões de golo eram poucas. Aos 36’, Miguelito viu João Teixeira fora da baliza, mas não conseguiu rematar para a baliza deserta. Aos 42’, Duarte, à entrada da área, remata à figura de Rui Pedro.

Na segunda parte, o Abambres entrou à procura da igualdade, mas o último reduto do Murça não o permitia. Depois há uma perda de bola de João Canadas, que Duarte aproveitou para se isolar e bater Rui Pedro. Os locais responderam e, aos 62’, o recém-entrado Botelho aparece isolado na cara de João Teixeira, que consegue ficar com a bola. Aos 67’, o Abambres fica reduzido a dez, com a expulsão de João Tomás. Aos 70’, Diogo poderia ter dilatado o marcador, mas falhou quando estava isolado. Aos 86’, Duarte atira à barra da baliza do Abambres.

Uma partida bem disputada, as duas equipas procuram o golo, mas a equipa de José Ribeiro foi mais eficaz.


FICHA DE JOGO

ABAMBRES, 0 | MURÇA, 2

Jogo no Campo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres
Árbitro: Flávio Melo
Auxiliares: Bruno Carvalho e Leandro Monteiro
ABAMBRES: Rui Pedro; João Canadas, Daniel Varandas, Marinho e Tiago Pinto; Miguelito, João Tomás e Gonçalo Almeida (Tomás Amaral, 75’); Hugo (Botelho, 61’), Pereira e Bruno
Treinador: Francis
MURÇA: João Teixeira; Jorginho, Hélio, Tiago Dias e Manecas (Kalanga, 85’); Ligeiro, Damasceno (Alonso, 75’) e André (Diogo, 64’); Dany (Pedro Trigo, 85’), Tiago Nóbrega e Duarte
Treinador: José Ribeiro
Ao intervalo: 0-1
Cartões amarelos: Manecas (12’), Ligeiro (14’), Daniel Varandas (40’), André (40’), Damasceno (65’), Duarte (67’), Botelho (74’), João Teixeira (81’), Kalanga (86’), Tiago Nóbrega (94’) e Marinho (95’)
Cartão vermelho: João Tomás (67’)
Marcadores: Tiago Nóbrega (7’) e Duarte (53’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.