Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

Museu da Vila Velha reabriu em “data icónica e histórica”

-PUB-

“É o pontapé de saída para que possamos retomar as nossas atividades culturais”, referiu Eugénia Almeida, vereadora do pelouro da cultura da câmara municipal de Vila Real, no dia em que as portas do Museu da Vila Velha reabriram ao público, depois quase um ano encerradas, devido aos danos provocados pela passagem das depressões Elsa e Fabien, em dezembro de 2019. 

“Os estragos foram bastantes e os prejuízos avultados. Não só a nível infraestrutural, mas também a nível material”, explicou a vereadora, acrescentando que “a exposição que, a essa altura, estava patente também ficou danificada”. 

O vento forte que se fez sentir “levou” a cobertura do Museu da Vila Velha, cujo espaço, com a chuva intensa, também

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS