Aos 13’ e na sequência da marcação de um pontapé de canto, Paulo cabeceia ao poste esquerdo da baliza à guarda de Toni, era a reposta dos comandados de Luís Medeiros. O Parada do Pinhão galvanizou-se e conseguiu empurrar o Lobrigos para a sua defensiva, conseguindo algumas ocasiões de golo, só que pecavam na finalização. Por sua vez, o Lobrigos das poucas vezes que se aproximou do último reduto adversário fazia-o sempre com muito perigo, mas o resultado não viria a sofrer alteração.
Na segunda parte, o Parada do Pinhão tomou o controle da partida, na tentativa de chegar à igualdade, mas na sua frente de ataque a finalização não era a melhor. O Lobrigos, como estava a vencer, não forçava muito o jogo e tentava o contra-ataque, mas também sem grande perigo. O jogo começou a tornar-se monótomo e sem interesse. Aos 83’, Juary vê a segunda cartolina amarela e é expulso. O árbitro, ou porque não tivesse anotado o primeiro cartão amarelo, consultou o seu assistente Luís Fraga e mostrou a cartolina vermelha a Juary, daí à confusão foi um ápice. O guardião Pedro Chinês recebeu também ordem de expulsão, só que este empurra o árbitro da partida que se estatelou no solo. Após isto, o árbitro manda toda a gente para as cabines, dando assim por terminado o encontro, quando ainda faltavam quatro minutos para o seu final. Cenas que são de lamentar num recinto desportivo.
O árbitro da partida estava a fazer um bom trabalho, até ao momento em que teve que interromper a partida.
FICHA TÉCNICA
Jogo disputado no Campo do Calvário, em Parada do Pinhão.
Árbitro: Nuno Bento, de Vila Real.
Auxiliares: Luís Fraga e Fernando Nunes.
PARADA DO PINHÃO – Pedro Chinês; Fredy, Américo, Berto Medeiros e André; Zé Luís, Juary e Quinzinho (Mário, 57’); Paulo, Filipe e Eri (Luís Ribeiro, 61’).
Suplentes não utilizados: Nuno Gaiato, Paulinho e Meia.
Treinador: Luís Medeiros. Capitão: Zé Luís.
LOBRIGOS – Toni; João Pedro, Zé Ribeiro, Elias e Rui; Márcio, Nuno (Vareta, 78’) e Bruno (Ricardo Gomes, 69’); Lameirão, Licínio (Manuel, 62’) e Vítor.
Suplentes não utilizados: João Mesquita, Zé Romualdo, Ricardo Borges e André.
Treinador: João Carlos Silva. Capitão: João Pedro.
Ao intervalo: 0-1.
Cartões amarelos: Zé Luís (43’), Toni (44’), Juary (68’ e 81’) e Mário (68’).
Cartões vermelhos: Juary (81’ ac.) e Pedro Chinês (83, dir.).
Marcador – Vítor (6’).