Quarta-feira, 19 de Março de 2025
No menu items!

“Necessidade de diminuir ou acabar com o consumo de carne é incrédula e irresponsável”

A polémica instalada em torno da eliminação da carne de vaca das cantinas da Universidade de Coimbra já fez correr muita tinta.

-PUB-

Depois da carta aberta enviada pela Terra Maronesa ao reitor daquele estabelecimento, também a Associação de Agricultores e Pastores do Norte (APT) emitiu um comunicado onde questiona “a incrédula e irresponsável afirmação da necessidade de diminuir e/ou acabar com o consumo de carne de ruminantes em Portugal”, com o objetivo de atingir a “neutralidade carbónica”.

“Ao invés da redução e/ou eliminação do consumo de carne, como sugerem o ministro do Ambiente ou o reitor da Universidade de Coimbra, o gesto necessário é o substancial aumento da produção pecuária, em particular o aumento do efetivo de raças autóctones e não a sua eliminação”, pode ler-se.

Perante a situação, a APT pretende alertar o Governo de que as soluções para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS