Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Neve pinta de branco vários pontos da região

Mais intensa ou em quantidades mais pequenas, a neve voltou hoje a cair na região transmontana

-PUB-

Foram vários os pontos, em especial nas terras mais altas, que ficaram cobertas com um manto branco.

No topo das serras do Alvão (ilustrada na foto) e do Marão, a neve deu o ar da sua graça esta tarde. Também em Montalegre, e várias aldeias do concelho de Chaves a neve caiu, bem como em Bragança, em particular na serra da Nogueira.

Até ao momento o gelo e a neve não levaram ao encerramento de nenhuma estrada nos dois distritos.
A possibilidade de queda de neve tinha sido anunciada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou, por esse motivo, em aviso amarelo os distritos de Bragança e Vila Real.

O alerta mantém-se ativo até às 9 horas de amanhã, estando prevista a continuação de queda de neve acima de 700/900 metros, com acumulação de até 5 centímetros acima de 1000/1100 metros. O IPMA avisa que estas condições podem ter como impactos prováveis a perturbação causada pela eventual acumulação de neve e possível formação de gelo, podendo haver vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.