Sábado, 18 de Janeiro de 2025
No menu items!

Ninhos da lagarta do pinheiro levam à intervenção da Proteção Civil

A Proteção Civil Municipal foi chamada a proceder à retirada de vários ninhos de processionária ou lagarta do pinheiro, na cidade de Macedo de Cavaleiros, junto ao supermercado LIDL.

-PUB-

Depois de alguns habitantes se terem deparado com a praga, a Proteção Civil alertou a população e a empresa LIDL para a situação, uma vez que os pinheiros se encontravam junto da loja, ao lado do parque de estacionamento. Assim que a empresa foi notificada, procedeu-se não apenas à remoção dos ninhos da lagarta, bem como à retirada dos pinheiros, os quais já há alguns anos que causavam este problema. 

Perante esta situação, contactada pela VTM, a professora e investigadora da UTAD, Paula Oliveira, avisou que a processionária contém pelos venenosos “altamente perigosos para os humanos e para os animais”.

“A processionária do pinheiro, é no estado imaturo, uma lagarta que a partir do terceiro estado de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS