Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Noite de concerto dos Blasted marcada por atropelamento e fuga

A noite de sexta-feira terminou mal, para um jovem que, depois de atropelar um estudante, junto à tenda de concertos da Semana Académica, se pôs em fuga, acabando por ser detido, poucos minutos depois, não sem que, antes, tenha agredido, fisicamente, um agente da PSP.   Os “Blasted Mechanism” foram os cabeça de cartaz da […]

A noite de sexta-feira terminou mal, para um jovem que, depois de atropelar um estudante, junto à tenda de concertos da Semana Académica, se pôs em fuga, acabando por ser detido, poucos minutos depois, não sem que, antes, tenha agredido, fisicamente, um agente da PSP.

 

Os “Blasted Mechanism” foram os cabeça de cartaz da segunda noite de festa da Semana Académica dos estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que ficou marcada pela detenção de um jovem, por atropelamento e fuga.

Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real revelou que, pouco minutos depois das cinco horas da manhã, um indivíduo, de 26 anos, residente em Amarante e trabalhador na área da construção civil, atropelou um outro jovem, na Rua Madame Brouillard, junto à tenda de concertos da Semana Académica.

Causando um ferido ligeiro, o jovem condutor pôs-se em fuga, acabando por ser detido, por agentes da PSP, poucos minutos mais tarde, altura em que ainda agrediu, fisicamente, um agente daquela força de segurança.

O detido apresentava uma taxa de 1,44 gramas de álcool por litro de sangue e foi ouvido, no Tribunal de Mondim de Basto, na manhã seguinte, tendo sido submetido ao termo de identidade e residência, como medida de coação, enquanto decorre o inquérito do incidente, sendo de realçar que o infractor incorre numa moldura penal superior a três anos de prisão.

A “Semana” dedicada aos finalistas da UTAD terminou, ontem, com a realização de mais um cortejo académico que levou os estudantes a desfilar, durante toda a tarde, pelas principais artérias da cidade de Vila Real.

A tenda dos concertos encerrou com a actuação dos “Belasco”, a banda inglesa que está, agora, a divulgar o seu primeiro álbum, em Portugal, sendo de recordar que, durante a semana, subiram ao palco os Da Weasel, Quim Barreiros, João Pedro Pais e “Quem é o Bob?”, entre outros.

A UTAD assistirá, ainda, à realização das “Semanas Académicas” dos seus pólos de Chaves e Miranda do Douro que se realizarão entre os dias 26 e 30 de Abril e os dias 3 e 8 de Maio, respectivamente.

 

MM

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.