Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Nosso Shopping apoia o projeto “COmVIDas”

O projeto é nada mais nada menos que uma plataforma que reúne voluntários para responderem às necessidades de instituições que se dedicam ao apoio a idosos.

-PUB-

A partir de hoje, e durante a próxima semana, o Nosso Shopping junta-se a outros seis centros comerciais do país para ajudar o projeto "COmVIDas", através de uma publicação nas redes sociais.

Em comunicado, o shopping explica que por cada partilha da publicação dedicada a esta iniciativa, será doado 1€ a uma instituição da sua área envolvente e que integre a plataforma COmVIDas.

A campanha foi lançada no mês março, altura em que o país entrou em confinamento, e tem como objetivo "dar continuidade à relação dos centros comerciais com as suas respetivas comunidades, bem como promover e lançar desafios para combater este período exigente de adaptação à nova realidade", lê-se no mesmo comunicado.

João Teixeira, diretor do NossoShopping, acreditama que "enquanto espaço de referência em Vila Real, cabe ao Nosso Shopping dar o primeiro passo e fazer o que estiver ao seu alcance para apoiar a comunidade e todos aqueles que visitam o centro diariamente. Quando tomámos conhecimento do projeto COmVIDas percebemos que esta seria uma iniciativa a apoiar pois, mais do que nunca, o trabalho voluntário tem de ser recompensado e louvado”.

O projeto COmVIDas foi criado devido à pandemia de Covid-19 em Portugal e tem o propósito de responder eficazmente às necessidades e carências humanas das instituições exclusivamente dedicadas ao apoio a idosos, através de uma equipa de voluntários mapeada em todo o país.

Quem se quiser associar a esta iniciativa, pode fazê-lo ao partilhar as publicações do Nosso Shopping, em https://www.facebook.com/nossoshoppingvr/, sendo que terá de ser mencionado o centro comercial em questão.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.