Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, no dia 21 de setembro, o Nosso Shopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE, lança uma campanha de consciencialização, através de um conjunto de iniciativas e parcerias.
A campanha “Imagine ter uma branca e…” pretende alertar para a doença e principais sintomas, bem como para a importância de um diagnóstico precoce, enquanto dá a conhecer as redes de apoio existentes, não só para os doentes, como os seus cuidadores.
Assim, no dia 23 de setembro, pelas 11h30, o Nosso Shopping vai realizar uma palestra com a Dra. Teresa Santelmo, psicóloga do Hospital Trofa Saúde, no Piso 1. Além disso, entre os dias 21 e 23, vai disponibilizar exercícios de estimulação cognitiva, em parceria com a NeuroInova, no Piso 1.
“A memória acaba por ser a essência de cada indivíduo. Com esta campanha queremos, não só consciencializar para os diferentes sintomas, mas também para as soluções dadas ao cuidador e às famílias afetadas, através dos nossos parceiros especialistas na área. A doença de Alzheimer uma realidade, pelo que o Nosso Shopping, não poderia ficar indiferente a este dia.”, afirma Roberto Senra, diretor do Nosso Shopping.
São perto de 194 mil as pessoas em Portugal cujo dia a dia é afetado por gestos tão simples como não se recordar do número de telefone, nome completo ou até a rua onde mora. Estima-se que, no nosso País, para entre 60% a 80% destes doentes, a demência seja o principal sintoma da doença de Alzheimer.
A campanha “Imagine ter uma branca e…” insere-se no programa “Caring for Communities”, criado pela CBRE a nível ibérico, em 2022, enquadrado na sua estratégia de ESG, que pretende ser um acelerador de impacto social junto das comunidades nas quais se insere. Esta campanha demonstra o compromisso contínuo da CBRE em promover ações com impacto social significativo.