Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Nota Pastoral sobre a Visita da Imagem Peregrina à Diocese de Vila Real

Caros Diocesanos! Deus, Jesus Cristo e Sua Mãe sejam louvados e Vos dêem a Sua paz! Convido-vos a receber, com alegria, a Imagem da Senhora do Rosário de Fátima, que vai estar, nos 14 Concelhos da Diocese. Rejubilemos e aproveitemos para evangelizar, educar na fé e apostar no respeito da dignidade humana e dos mais fracos, exortando a família a ser berço, meta e instituição ao serviço do futuro da sociedade e da Igreja.

-PUB-

1. Em 1954, a Imagem ao som do “Glória à Virgem Peregrina”, de António Cabral e música de Mons. Ângelo Minhava, correu a Diocese, durante um mês. Recordamos esse hino que dizia: Trás-os-Montes, em festa recebe a visita da Mãe do Senhor. Há nas almas canduras de neve e no peito fogueiras de amor. Alto Douro, em certame de afetos, veste as galas mais lindas que tem: são vassalos e filhos diletos, que recebem alegres a Mãe. Ave-Maria, Rainha e Mãe, Tu que nos deste o Sumo Bem. Ó guarda o povo que é todo Teu, que ele possa um dia voar ao Céu!”.

A Senhora Vestida de Branco, cuja Imagem nos visita e exorta à

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.