Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Nova associação quer azeite do Douro com Denominação de Origem Protegida

O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Douro (CEPAD) nasceu na semana passada em Tabuaço e pretende acrescentar valor a um produto que “é de excelência”, mas que lhe falta a certificação.

-PUB-

Carlos Carvalho, presidente da Câmara de Tabuaço, classificou que a constituição deste Centro “é um marco histórico para a cultura do olival e do azeite do Douro”, uma vez que “é um dos melhores do mundo”. 

“A partir de agora, iremos desenvolver todo o processo para que o nosso azeite seja classificado com Denominação de Origem Protegida (DOP)”, disse, adiantando que “é preciso reunir esforços que permitam, além de valorizar, estar na vanguarda da olivicultura e acompanhar a sua evolução através de novas formas de atuação, com base nas características únicas do nosso azeite”.

Segundo Carlos Carvalho, a certificação “permite trazer maior valor à marca, ao produto e a quem o produz”, o que pode ajudar a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS