Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Nova Unidade de Ambulatório “evita idas às urgências”

A ministra inaugurou o espaço e prometeu que haverá financiamento ainda este ano para o acelerador linear.

A ministra da Saúde inaugurou no final da semana passada, a Unidade Clínica de Ambulatório Médico (UCAM), inserida no hospital de Vila Real, que integra o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). 

Esta nova unidade custou 141 mil euros e vai permitir uma “melhoria significativa” na rápida referenciação de doentes pouco urgentes, permitindo a sua observação num prazo máximo de sete dias, em regime de consulta externa e hospital de dia.

Em declarações aos jornalistas, Marta Temido disse que este é um “projeto fundamental”, pois “não é só do investimento financeiro, direto, em betão e equipamentos, que se faz a modernização do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, explicou, sublinhando que este projeto “prova que há

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.