O município procedeu à requalificação do antigo polidesportivo, situado no Olival das Bolas, e transformou-o num campo de basquetebol de 3×3, com as dimensões que correspondem às regras internacionais do jogo. O espaço apresenta-se decorado com arte urbana, nomeadamente no piso e nas paredes adjacentes.
No dia da inauguração, Nuno Gonçalves, presidente da autarquia, ressalvou que o projeto pretende “retornar à tradição que o município tem no basquetebol. Este campo vem ser a conclusão de todas as premissas que foram ao longo dos anos feitas, que é ter um espaço público de todos, onde esta modalidade, rainha aqui em Torre de Moncorvo, pudesse ter um local próprio para as pessoas não só confraternizarem, mas também poderem estar numa competição saudável.”
O presidente da Federação de Basquetebol, Manuel Fernandes, referiu que esta inauguração é um momento simbólico. “Este é o segundo campo de BasketArt que inauguramos, o nosso objetivo é que o basquetebol seja jogado em todos os concelhos do país”.