Numa casa antiga que estava em ruínas, o empresário Artur Fernandes, 53 anos, decidiu adquirir a quinta com uma área de 8500 metros quadrados, que vai aumentar a capacidade hoteleira da cidade vila-realense, que tem várias lacunas neste setor.
Sem recorrer a qualquer tipo de apoio, o empresário no setor da panificação, que no início da sua vida profissional começou a trabalhar num hotel no Luxemburgo, regressou a Portugal para se dedicar ao fabrico e venda de pão aos 29 anos. “Depois de ter a minha vida encaminhada na panificação, em que cheguei ao que desejava, decidi investir na hotelaria, já que sempre gostei dessa atividade”, revela Artur Fernandes, que abriu o seu primeiro espaço turístico em Parada do Pinhão e agora abre este alojamento local em Vila Real. No entanto, o projeto é mais ambicioso e passa por aproveitar bem o local e avançar com a criação de um hotel de 4 estrelas, onde poderão vir a ser criados mais postos de trabalho. “Vamos contratar mais pessoas, conforme as necessidades. Mas ainda não posso revelar mais pormenores, uma vez que estamos numa fase de aprovação da ampliação do projeto”.
Na reconstrução foi seguida a traça original, de forma a manter as características da casa, em que é possível apreciar azulejos já muito antigos, assim como as escadas, que foram preservadas.
Como o concelho de Vila Real tem “pouca oferta” a nível de alojamento, Artur Fernandes viu aqui uma oportunidade para expandir a sua nova área de negócio. “É um local bonito, acolhedor que irá atrair muitos visitantes, sobretudo na época alta. Estamos desde ontem no ‘Booking.com’ e já temos algumas reservas, o que é bom sinal para o futuro”.
Apesar do espaço ter aberto ao público no domingo, no exterior ainda decorrem obras, onde está a ser feito o “arrelvamento” da área e será ainda construída uma piscina.